segunda-feira, 14 de março de 2011

É possivel morrer de rir ?

Vixi Man !
 será que o ser humano pode chegar a morrer de rir ?

 

Uma pergunta que muita gente quer descobrir vai acabar aqui neste blog, será possivel morrer de rir ?
uma pesquisa que o autor do blog (Eliasef) fez, chegou ao resultado.

No site mundo estranho, O clínico geral e homeopata Eduardo Lambert que pesquisa sobre '' A Terapia do Riso - A Cura pela Alegria''

no texto diz que um dos pacientes tinha varios problemas de saúde, e muita depressão que começou a melhorar com tratamento homeopático. Um dia, num reencontro entre velhos amigos, teve um acesso de riso, caiu no chão de tanto rir e acabou morrendo.

diz tambem que, Porém, tudo indica que mortes desse tipo ocorrem não por causa do riso em si, mas por algum tipo de problema cardíaco prévio ou porque a pessoa se engasgou seriamente. Por isso, não dá para colocar uma bela risada no banco dos réus. Pelo contrário, o ato de rir costuma ser considerado um aliado da boa saúde.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcBH69pGpCo2_u9EJoXVnpDEXW_hDBhlgFRmLR7dK5Hr9I2pjeCVv_VB9jhhrPLFGFtIhwc9VN0RK8VdoTXxiPU3ZzJh7UB6p_8POkW2bM2zRelTr9cSAeaXanOoZQoCAeteklot_bFfn8/s400/riso.jpg

"Ele estimula nosso cérebro a produzir mais endorfinas, substâncias químicas que dão a sensação de bem-estar mental e corporal, protegem o coração contra infartos, o cérebro contra derrames e ainda fortalecem a defesa imunológica do organismo", diz Eduardo. Para quem enfrenta problemas com a balança, é bom anotar: uma risada bem gostosa trabalha 28 músculos faciais e pode queimar cerca de 10 calorias. Outra curiosidade é que o riso em excesso também pode ser sintoma de algumas doenças, como certos tipos de epilepsia, que causam surtos de gargalhadas.

Então, é possivel sim, morrer de rir.


e pra zuar umpokiin *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário